1.7.09

Posses em passos

É intimamente intrigante quando obaserva-se a calmaria da natureza no campo, numa fazendo, entre montanhas e consegue-se elevar o punho e gritar para o mundo que você está livre. De repente, você leva um tiro e, literalmente, morre. Caminhos e estradas são parecidos e remetem à lembrança de calmantes inesgotáveis para aliviar o stress da perda ou da não POSSE de determinados objetos ou pessoas. A POSSE de objetos pode ocorrer quando o grito silencia o carinho do próximo e concede ao seu ego uma dádiva: o seu momento de glória- o momento de ser quem os outros sempre quiseram. Acontece com bandas e grupos de amigos que não concordam com a modalidade sombria do sussurro e o jeito manhoso de pedir e receber algo sem precisar sequer piscar os olhos na intenção de afirmar:
"foi brincadeira!"
Sabe, é estranho admitir que existem falhas na razão. Sim, existem inúmeras falhas. Pode-se listar, por exemplo, a quantidade de "SE's" que se afirmam cotidianamente, seja para impor uma luta ou para traduzir um sentimento:

"Se você não fizer algo as coisas vão piorar"
"Ah! Se você soubesse o quanto eu te amo.
Eu sou completamente apaixonado por você"
"Ah! se eu tivesse condições"
"Ah! se eu tivesse liberdade"

A partir daí conta-se com a dura realidade de que o amor não faz parte da razão. Esta é a maior falha de todas.
Pense:
Se você ama, quer ser correspondido.
Isso deveria ser racional, mas não é. A possibilidade de você encontrar o grande amor da sua vida em uma esquina é muita remota. Deveria ser racional, mas não é.
A liberdade tão sonhada por muitos, inclusive religiosos, definitivamente NÃO EXISTE;
Pense racionalmente: Por que confrontar as regras e normas sociais de corte de cabelo e barba feita se você não vai conseguir emprego nenhum? (às vezes nem namorada) Vai continuar sendo taxado por professores e colegas de convívio como louco, pirado, O cara, estiloso, mas não tem noção do que tá fazendo. pensando racionalmente, é assim!
E Einstein coloca a língua pra fora e Jesus Cristo foi Crucificado.
Bom, o lado positivo das coisas deveriam começar/terminar com uma boa dose de absinto sob um divã consciente de atitudes.
Eu não preciso que você continue lendo esse texto, pra mim tanto faz.


Quanta Falta de Educação, não é? aprendi na rua. Mas é mentira e eu me emociono com ela. Acredito facilmente que a mentira é uma falha na razão.
Renato Russo disse, ué.
Um dia pretendo
Tentar descobrir
Porque é mais forte
Quem sabe mentir
Não quero lembrar
Que eu minto também...
Força e mentira. A igreja pira com isso. Bom, racionalmente ela não concorda com isso, e se...

Retomando o raciocínio:

Eu me importo sim que você leia este texto até o final até por que se você não o ler eu vou ficar um tanto quanto chateado. depois disso fica difícil acreditar, neh? Outra falha na razão: O perdão!
O perdão é foda.desculpa.É tão lindo ver as pessoas se abraçando depois de ofendê-las, amaldiçoá-las, neh? nooooosssa, quase ia esquecendo. e quando um assassino é perdoado junto com o cara que poderia ter estuprado a sua filha de 4 anos?! Lindo neh?
outra falha na razão o Perdão. Sim, por que pedir desculpas é coisa de amigo, não é? ou Não?
Racionalmente, é um CU ser crucificado como líder do mundo. Obama, coitado, tá lá ganhando dinheiro pra porra, Lula nem se fala, deve ter uma fazenda cheia de integrantes do MST, neh?
outra falha na razão: o Governo.

Eu acredito muito que a felicidade também uma falha na razão. Felicidade? agora peguei pesado, mas é verdade. Racionalmente, os jovens são desocupados num show de rock'n roll, onde ninguém pode se divertir ouvindo Lobão ou Amy Whinehouse, é maconheiro num show de reggae e prostituta(o) num show de pagode(eca...).

Vixxe.. começou o preconceito desnecessário.
Vá tomar no @##!#!

° ° ° ° O B S E R V E ° ° ° °

A maioria de nossas posses vem de passos às vezes solitários e, racionalmente, inconseqüentes.
Você chega aos dezoito e quer liberdade. Só a conquista se sai da casa de seus pais, entra pra uma faculdade e paga suas contas. Paralelo a isso vem a parte boa: Festas, amores duradouros e passageiros, bebidas, sexos, desejos, novidades, drogas, tatuagens e infantis maneiras de dizer sou Livre. Ainda não...
A verdadeira Liberdade existe quando tudo começa de novo, ou seja, quando você casa, ou não, tem filho(s) e filha(s), os vê crescer e conta como foi a SUA LIBERDADE, a SUA HISTÓRIA. e enfim você morre. Acredite, você vai pro céu.
Portanto, faça tudo: Trabalhe, festeje e racionalmente arranje um bom emprego ou abra o SEU negócio, mas nunca obrigue a ninguém a fazer absolutamente Nada que ela não queira. Mostre os caminhos, os passos e as posses adquiridas.

Esse é o verdadeiro STATUS!
Postar um comentário